Há uma polaridade sagrada e profana decifrada nos atalhos de Londres. A cidade é uma ventania de destinos e uma bússola a orientar a conjuntura de sua paisagem subjetiva. Parte fragmentada. Parte completa. O mundo bebe de sua contradição – é poética. Profusão de cores, de sons, de sabores e poderes…tudo muito empírico e imperial.

Trinity Church Square
Londres está entre o verbo e a substância, sentido móvel. Entre o não e o sim-dizer – constante força altiva, a policromia é harmonia! Nas franjas da cidade, do alto de seus arranha-céus, no horizonte de suas curvas, Londres é linda do começo ao fim. E como saber o seu fim?

Boêmia, St. Pancras Way.
Cidade grande, pulsante, vintage, vanguardista! Como turista, a percepção maior de Londres é de uma cidade cara – um doce veneno. Mas também é de se exaltar que não há nenhuma cidade do mundo com tantas atrações culturais gratuitas. Londres cosmopolita ao som de suas 300 línguas.

Museu Britânico
Nas andanças vibrantes a direção é o British Museum ( Museu Britânico ), um dos maiores e mais famosos do mundo, dedicado a história humana e cultural e que abriga mais de oito milhões de peças – e muitas controvérsias e restituições pois é um retrato da força do Império Britânico pelo mundo. O telhado é definitivamente de vidro.

Museu Victoria and Albert – V&A.

Museu de História Natural
Há um labirinto de almas e um gosto absinto nas frestas de Londres e no entanto na batida da hora os ponteiros se atraem, é Londres sedutiva – estranha todavia familiar. E no canto da cidade, tanto as flores quanto os turistas dançam ao som da vida.

Carlisle Lane – Art Under The Arches
“Não vês que somos viajantes?
E tu me perguntas:
Que é viajar?
Eu respondo com uma palavra: é avançar!…”, Santo Agostinho.
Avance Ao Pé de Londres
Belo post! Parabéns! 🙂 Realmente Londres tem muitos encantos!
Olá…Intravelturismo,
Muito obrigado!
Londres é infinita…e espero poder trazê la bem mais próxima de seus amantes…
Abraços!
Está conseguindo trazê-la bem para pertinho!
Cada imagem linda!
Parabéns novamente!
Abraços.